Sem dúvida a noticia mais comentada da ultima semana foi a morte de Bin Laden, mas será que é certo farrear e comemorar a morte de alguem? Logicamente não defendendo o falecido, porém, foi uma missão de extermínio, não ouve julgamento ou chance de rendição.
Osama ficou conhecido após os atentados de 11 de Setembro, onde foram vitimados mais de 2.500 pessoas na queda das torres WTC. Foi o maior ataque terrorista já sofrido pela nação Norte-Americana e que além dos danos físicos ao país, infringiu danos psicológicos a toda uma nação, o mundo realmente mudou desta data em diante. Os EUA declararam guerra a Osama e a Al Qaeda e o mundo se sentiu mais vulnerável do que nunca.
Durante uma década de caçada Bin Laden sumiu, simplesmente não se tinha mais noticias do terrorista mais procurado do mundo. Fato que não agradou os EUA e que desencadeou uma matança no Oriente, torturas, guerras, e muito mais coisa que ainda desconhecemos.
Não estou defendendo Osama Bin Laden, nem suas ações terroristas ou muito menos a matança feita no Oriente pelos Estados Unidos. Somente digo que a forma como foi divulgada a execução do terrorista foi, no mínimo, impensada. O presidente americano se dirigiu à rede publica e dizendo são vencedores por terem matado Osama, terem feito "justiça" pelas mortes dos inocentes de 2001. Mas o que foi feito nesta operação dos Seal's foi vingança, fria e calculada, em 40 minutos matarão Bin Laden e trouxeram à tona um sentimento de vingança; o que nos transmitiram na TV foi a festa pela morte de uma pessoa.
Eu critico a festa, a forma como foi vangloriado o povo americano por ter matado um inimigo, o correto seria uma prisão, uma execução assim como a de Saddam Hussein. Devemos comemorar a queda de um dos principais lideres da Al qaeda mas não a vingança pelos atentados de 2001 e esparamos realmente que Bin Laden tenha morrido, ja que não temos um corpo ou imagens para provar o feito.