Powered By Blogger

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Camaleão - o profissional do mundo moderno

Assim como na selva, estamos todos os dias lutando pela vida! Seja pelo cargo desejado em seu emprego ou pelo amor daquela pessoa especial, independente de seus objetivos e caminhos traçados, todos nós temos  que vencer diariamente diversos obstáculos e desafios para conseguir atingi-los.

Mas hoje o mercado está tão competitivo, ágil e dinâmico que fica difícil, até para os mais experientes, lidar com as situações atuais. Por isso um novo tipo de profissional está na mira das empresas: O Camaleão! aquele que se ambientaliza  em qualquer terreno, independente dos atritos, desníveis e divergências, este profissional se adapta quase que instantaneamente à situação atual e foca seu tempo em resolve-la.



 A palavra hoje é capacidade de adaptação, um profissional de fácil relacionamento, maleável aos problemas e dinâmico em suas soluções. Mas não se preocupe se você não nasceu com tais habilidades, pra tudo na vida tem um saída, a melhor atitude a se tomar ao se deparar com um acontecimento em sua vida profissional é, primeiramente manter a tranquilidade e serenidade, posterior a isso vêm a sua vontade de superação, e essa foi concedida em igual escala a todos nós humanos, basta querer usar! será sacrificante? cansativo? duradouro?  SIM!, mas após mais uma batalha vencida seremos melhores e mais fortes, mais preparados para o próximo animal que tentar tomar nosso território!


Portanto, maleabilidade e capacitação de adaptação é sinônimo de prosperidade e sucesso!
"Yes, we can!!"

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Não é o que vc diz... mas "COMO" vc diz.

O que podemos definir como comunicação? sei lá, pode ser desde um grito, até uma fala entre pessoas.

A comunicação é um mistério incrível, a nossa geração já nasceu falando, correto? Com certeza a "Fala" foi a maior conquista do homem, simplificou tudo, o trabalho, o relacionamento entre seres humanos, a vida em geral.

Mas então porque existem tantas técnicas e formas de se falar, por que não podemos simplesmente dizer o que queremos?
Pelo simples fato de que somos os seres mais brilhante e inteligente do Planeta, nós raciocinamos e sabemos interpretar falas, gestos, palavras e, dependendo de nossas experiências particulares, essa interpretação pode ser diferente para as pessoas, mesmo sendo dita da mesma forma.

Portanto devemos escolher com cuidado nossa comunicação, não apenas relativo à fala, mas nossa comunicação inteira. Como nos vestimos? como falamos? como andamos na rua? Se pararmos para pensar, sempre estamos julgando alguém, no metro, na rua, no Ônibus, na escola, na padaria, em casa, na familia, sempre julgamos as pessoas; e não há problemas nisso. É dessa forma que selecionamos nosso destino, nossos caminhos.

Mas, como bons comunicadores, devemos levar essa lei debaixo do braço e explorá-la o máximo possível. Temos que nos adaptar a cada pessoa diferente para obtermos sucesso na comunicação. Como assim?

O sucesso na comunicação vem quando nos sentimos satisfeitos após uma conversa, quando nos sentimos vitoriosos. "Eu falei bem diante das pessoas", "Eu não gaguejei perto dela", "Eu entendo melhor desse assunto que aquele cara, por isso me expressei melhor".

Todos sabemos que a expressão corporal é mais importante do que as palavras em si, a forma como dizemos é a chave. Não adianta pedir apenas, ou falar, ou discutir apenas. Você tem de influenciar, manipular a situação, criar tons e agudos em certos pontos da fala, para que a pessoa que esteja falando com vc preste mais atenção no que vc quiser.

Para concluir, Marketing pessoal é tudo.

"NÃO É O QUE VC É, MAIS O QUE OS OUTROS PENSAM QUE VC É" (Citação Própria)

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Morte ou Assassinato?

Sem dúvida a noticia mais comentada da ultima semana foi a morte de Bin Laden, mas será que é certo farrear e comemorar a morte de alguem? Logicamente não defendendo o falecido, porém, foi uma missão de extermínio, não ouve julgamento ou chance de rendição.
Osama ficou conhecido após os atentados de 11 de Setembro, onde foram vitimados mais de 2.500 pessoas na queda das torres WTC.  Foi o maior ataque terrorista já sofrido pela nação Norte-Americana e que além dos danos físicos ao país, infringiu danos psicológicos a toda uma nação, o mundo realmente mudou desta data em diante. Os EUA declararam guerra a Osama e a Al Qaeda e o mundo se sentiu mais vulnerável do que nunca.



Durante uma década de caçada Bin Laden sumiu, simplesmente não se tinha mais noticias do terrorista mais procurado do mundo. Fato que não agradou os EUA e que desencadeou uma matança no Oriente, torturas, guerras, e muito mais coisa que ainda desconhecemos.
Não estou defendendo Osama Bin Laden, nem suas ações terroristas ou muito menos a matança feita no Oriente pelos Estados Unidos. Somente digo que a forma como foi divulgada a execução do terrorista foi, no mínimo, impensada. O presidente americano se dirigiu à rede publica e dizendo são vencedores por terem matado Osama, terem feito "justiça" pelas  mortes dos inocentes de 2001. Mas o que foi feito nesta operação dos Seal's foi vingança, fria e calculada, em 40 minutos matarão Bin Laden e trouxeram à tona um sentimento de vingança; o que nos transmitiram na TV foi a festa pela morte de uma pessoa.



 Eu critico a festa, a forma como foi vangloriado o povo americano por ter matado um inimigo, o correto seria uma prisão, uma execução assim como a de Saddam Hussein. Devemos comemorar a queda de um dos principais lideres da Al qaeda mas não a vingança pelos atentados de 2001 e esparamos realmente que Bin Laden tenha morrido, ja que não temos um corpo ou imagens para provar o feito.

terça-feira, 26 de abril de 2011

Somente 125 anos

O que dizer de uma empresa que é conhecida em todo o mundo? O que pensar de uma empresa que é lider de mercado em quase todos os lugares que passa? O que devemos esperar quando vemos uma marca que têm apenas 125 anos de tradição!
Exatamente, não há muito para dizer e pensar, só nos resta esperar. Esperar para ver o que mais esse gigante têm a nos oferecer. Nesse próximo dia 8 de maio será a data em que completaram os 125 anos de atividade da marca Coca-cola e, para a comemoração, foram feitas algumas "embalagens legais" remetendo ao inicio das atividades lá em 1886.


* A "coca" sempre cercada por familia e amigos.


* Uma das primeiras garota-propaganda da marca.

Esperamos que não pare por ai, esperamos que a Coca-cola tenha muitos anos de sucesso e que não nos faça esperar muito tempo para nos surpreender novamente.

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

O conjunto da obra

Publicitário é publicitário, independente da especialidade ou da função, mas é de conhecimento de todos esse acirramento entre nossas funções, "sem o criativo não existe a arte"; "sem atendimento não teríamos clientes fixos"; "sem planejamento não teríamos retorno positivo"; "sem o mídia gastaríamos verba desnecessária", etc.

É verdade que cada qual "puxa sardinha" pro seu lado, mas independente da função todos somos imprescindíveis para a finalidade comum, a saúde de nosso cliente. Não está em jogo qual é o "setor" mais importante, qual o profissional tem o maior peso dentre as funções; mas em tempos tão modernos, será mesmo que devemos prorrogar esta discórdia anterior ao nosso século???
r cima e sentir-se vitorioso...”

...Nós, jovens publicitários em crescimento, devemos levantar a bandeira branca e trabalhar em equipe, sem discórdia e alto defesa de ego, contudo, humildes, serenos, racionais e com a ousadia que todo publicitário deve ter dentro do peito, dessa forma mudaremos algo pro futuro, talvez não o mundo, mas estaremos um passo mais próximos de um crescimento que poucos tê

Precisamos reciclar nossas mentes e trabalharmos unidos para o sucesso da nossa marca, a marca que todos em comum defendem.

Seria ótimo se pudéssemos ver Criativo e Atendimento, sentados conversando e almoçando juntos; ao invés disso, temos sempre uns em seus Pc's e outros com seus Black barry's separados e infiltrados em seus microuniversos pessoais e, para si, o único que importa. Alguns ditados ja diziam a longas datas o que ainda não absorvemos por completo, que sempre unidos somos melhores e que o trabalho em equipe supera o talento individual. Não somente entre os publicitários, mas nossa sociedade em sí não compreende o trabalho em equipe, somos individualistas e adoramos hastear nossas próprias imagens acima dos outros, concorrentes ou não. 

"Claro que de vez em quando é ótimo estar pom a coragem de buscar.