A propaganda não só é a arma perfeita para alavancar as vendas (quando apoiada por um bom planejamento, é claro), como também é uma ótima opção para crises internas.
Ações de marketing interno servem para despertar o potencial dos funcionários de uma empresa, quem nunca se deparou com pessoas preocupadas em cumprir seu horário da forma mais banal possível e ir para casa esperando acabar mais um dia, e infelizmente, a maioria dos funcionários fazem isso. Até por uma questão cultural de que quanto menos se cumprir as regras, mais "esperto" vc se torna, enfim, o importante é não descartarmos esta opção no planejamento. Um profissional motivado acorda mais cedo e bate o "ponto mais tarde", trabalha com mais vontade e mais disposição, cometendo menos erros e intrigas internas.
Uma empresa bem estruturada e comprometida com seu futuro, alia os setores de RH e de Marketing para criar ações internas e melhorar de dentro para fora, com sistemas de capacitação, melhorias na comunicação interna, melhoria na qualidade operacional, divulgação de materiais internos de comunicação, como revistas e conteúdos de intranet etc.
O Endomarketing é uma ferramenta que a bastante tempo vem sendo utilizada e está longe de ser descartada, muito pelo contrário, agora agrega-se a ele a questão ambiental, ou seja, nos conteúdos internos a empresa comunica as melhorias e suas ações de sustentabilidade. O Marketing Interno se tornou fundamental para as empresas, a partir do momento que, através dele, busca-se a união interna, o fortalecimento e estruturação da empresa, assim como a sincronização da empresa para que, como um todo, busque o crescimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário