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sábado, 14 de agosto de 2010

O poder da MARCA


De fato todos aqui conhecem e sabem a influencia que a "marca" de um produto/serviço possui na hora do fechamento da compra/negocio. Daremos o seguinte exemplo, vc está diante de dois refrigerantes (os maníacos compulsivos por certo tipo de refri não vale) temos uma Dolly e a "Marca lider". É realmente impossível encontrar alguem na Terra que nunca tenha ouvido falar na marca lider refrigerantes (é esta mesmo que vc acabou de pensar), e mesmo que para alguns pareça inutil o gasto excessivo com patrocínios, todos adorariam ver a sua marca exposta por todos os lugares.

Vou pegar um exemplo para mostrar como é importante ter visibilidade nacional: "Neo Química, genéricos"

Alguma vez na vida vc, torcedor ou consumidor, ja tinha ouvido falar na Neo Quimica antes do patrocinio de alguns clubes do futebol brasileiros ? Certamente não, a não ser que atue na área farmacêutica.

Atualmente a Neo Quimica está patrocinando o Corinthians, Botafogo (RJ) e o Ceará. Claro que ninguém que vai à farmácia pede um genérco "Neo Química", simplesmente vc pede um remédio genérico. Então, seguindo por essa linha de raciocíneo, ja que a exposição não faz (teoricamente) ação direta ao consumidor final, por que gastar milhões com patrocinio se não temos um efeito no consumidor final ???
R: Pelo simples fato da exposição ! sim, a exposição que está marca está tendo atualmente no cenário nacional é gigantesca, e embora supomos que é um investimento inútil, posso afirmar que caso vc se depare com algum produto desta marca e de outra menos conhecida, vc se sentira mais propenso em adquirir um produto de uma marca mais visualizada, porque transmite mais segurança, confiança e fixa-se na mente do torcedor, consumidor e das pessoas que veêm a marca no cenário nacional.

Portanto o Branding é uma coisa fundamental para qualquer marca, desde uma micro-empresa, até uma gigante multinacional. A exposição e fama da sua marca é fundamental para o futuro de sua empresa, a ligação entre a marca e o consumidor deve ser a mais fantasiástica possível, devem ser felizes para sempre. Um consumidor adquire um produto não pelo preço ou por ele em sí, mas, pelo prazer que aquele produto pode proporcionar naquele momento, e se sua marca tiver uma predisposição boa, a propabilidade de ganhar a batalha das gondolas é maior.

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